sábado, 2 de julho de 2011

Cotas de televisão - Matéria da PLACAR


Está na Revista Placar, tem a matéria dos valores de transmissão de cada clube no Brasileirão 2012. Repassando:

Flamengo: 41,6 milhões em 2011 --> 84 milhões em 2012.
Corinthians: 41,5 milhões em 2011 --> 84 milhões em 2012.

São Paulo: 36,2 milhões em 2011 --> 75 milhões em 2012.
Palmeiras: 35 milhões em 2011 --> 75 milhões em 2012.
Vasco: 32,2 milhões em 2011 --> 75 milhões em 2012.
Santos: 24,7 milhões em 2011 --> 75 milhões em 2012.

Fluminense: 25,4 milhões em 2011 --> 55 milhões em 2012.
Cruzeiro: 25 milhões em 2011 --> 55 milhões em 2012.
Atlético-MG: 24,9 milhões em 2011 --> 55 milhões em 2012.
Grêmio: 24,5 milhões em 2011 --> 55 milhões em 2012.
Internacional: 24 milhões em 2011 --> 55 milhões em 2012.
Botafogo: 23 milhões em 2011 --> 55 milhões em 2012.

Bahia: 15,8 milhões em 2011 --> 29 milhões em 2012.
Atlético-PR e Coritiba: 15 milhões em 2011 --> 29 milhões em 2012.

Sindiclubes pede liberação de verba da Eletrobrás na justiça

Como fazia com a Petrobras para o Flamengo, o Sindiclubes entrou com um novo pedido na Justiça trabalhista para liberar a segunda – e última – cota do patrocínio da Eletrobras alegando que os funcionários estão há dois meses sem receber. A primeira cota, de R$ 7 milhões, foi liberada no mês de abril para o mesmo fim.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)
 
Fonte: Coluna 'De Prima' - Jornal Lance

Neymar agora é garoto propaganda do Tenys Pé Baruel

http://www.facebook.com/TenysPeBaruel?sk=app_130991080315601

Neymar agora é garoto propaganda do Tenys Pé Baruel e está participando da promoção " O que o #Neymarviu? ".
.
Assista o vídeo, siga no Twitter o perfil @tenyspebaruel e poste o que você acha que o Neymar viu no final do vídeo, que o deixou surpreso, com a hashtag #neymarviu. A melhor resposta ganha uma camisa da seleção autografada pelo Neymar e um PS3 com o Fifa Soccer 2011. Os outros 5 melhores ganham camisas da seleção autografadas pelo Neymar.

Bruno César, Benfica, gostaria que o seu primeiro golo fosse contra o F. C. Porto

O reforço do Benfica Bruno César desmentiu que tenha vindo para a Luz fazer uma "ponte aérea" e confessou que gostaria de "marcar o primeiro golo ao F. C. Porto". 

 "Têm dito que eu pretendo fazer do Benfica uma 'ponte aérea', mas quero deixar claro que isso não é verdade e a prova é que assinei por seis anos", observou o médio atacante brasileiro, que admite mesmo ("quem sabe se não irei renovar daqui a algum tempo") a hipótese de prolongar o contrato.
Bruno César confessou, ainda, o desejo de "ganhar a Liga dos Campeões" pelo Benfica e de marcar o primeiro golo com a camisola "encarnada" ao actual campeão nacional: "Seria interessante que fosse contra o FC Porto".
Promete adaptar-se rapidamente ao clube e ao futebol português, embora admita que tem características distintas do brasileiro: "Lá há muito espaço, os jogadores têm mais tempo para dominar a bola e pensar o que fazer, enquanto aqui na Europa a marcação é mais forte e antes de recebermos a bola já temos de saber o que fazer com ela a seguir".
Sobre as suas características mais fortes, realça uma: "O chuto de meia distância. Aliás, até ganhei por causa disso o apelido de 'chuta chuta'. Esse é o meu ponto forte, chutar para o golo. Mas também tenho um bom passe e facilidade em colocar os companheiros na cara do golo".
Quanto à expectativa que traz em relação ao número de golos que espera marcar na época 2011/12, coloca a fasquia altíssima: "Marquei 16 golos esta temporada no Corinthians, espero marcar o dobro no Benfica".

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1880788

Helton, ex-Vasco, quer "conseguir o máximo possível"

O guarda-redes brasileiro Helton afirmou, este sábado, que o objectivo do FC Porto, sob as ordens do novo treinador Vítor Pereira, continua a ser o de "conseguir o máximo possível". 
 Fugindo a comparações entre o actual treinador e André Villas-Boas, Helton, que falava antes do início do treino dos "dragões", no Olival, assegurou que Vítor Pereira está já a passar aos jogadores a sua forma de pensar.
"No geral, não há grandes diferenças", assegurou, acrescentando que para a rápida absorção da mensagem de Vítor Pereira contribui o facto de o plantel já o conhecer, uma vez que integrava a equipa técnica de Villas-Boas.
O guarda-redes brasileiro disse que Vítor Pereira pediu ao plantel para "continuar a trabalhar com o máximo de seriedade e empenho" e, tal como no ano passado, "aproveitar as oportunidades que se depararem".
Quando à saída de Villas-Boas para o Chelsea, de Inglaterra, Helton considera que é uma "nova oportunidade" na carreira do ex-treinador portista, que foi "uma referência não só para o clube como para Portugal".
"Deixou muitas coisas boas, tal como José Mourinho, e Portugal em peso tem muito a agradecer a André Villas-Boas", sustentou Helton, rematando: "Temos consciência do que fizemos, mas também temos do que podemos ainda fazer".

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1895700

Kléber no F.C. Porto até 2016

Um ano depois de ter sido dado como certo no F. C. Porto, Kléber prepara-se, finalmente, para vestir a camisa azul e branca. O avançado brasileiro vai assinar um contrato de cinco anos com os dragões e, na próxima semana, juntar-se-á à equipe de Vítor Pereira. 

Chegou ao fim o longo processo da transferência de Kléber para o F. C. Porto. Livre do empréstimo ao Marítimo, que vigorou nas duas últimas épocas e terminou anteontem, o dianteiro já chegou a acordo com a SAD portista e vai assinar um contrato até Junho de 2016, que deverá incluir uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. Na próxima semana, Kléber irá juntar-se ao plantel portista, a tempo de participar no estágio de Marienfeld, que começará na quinta-feira.


 http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1895477

Atlético MG Terá sua parte na negociação

(...)


"Além da parte do Atlético, a Traffic também ganhará com a negociação, pois ela é dona de 30% dos direitos econômicos do Kleber. Já o Marítimo também será recompensado e estes valores serão definidos posteriormente entre Porto e Marítimo”, afirmou Faria.

O negócio foi conduzido por Luciano Brustolini, empresário do jogador.

"A negociação só veio a ser concretizada esta semana, na segunda vinda dos representantes do Porto a Belo Horizonte. O Kleber aguarda o fechamento na negociação na Ilha da Madeira, mas no início da semana que vem ele deve embarcar para Porto e se apresentar antes do início da pré-temporada”, disse Brustolini.

O atacante ficou contente com o desfecho do negócio e não se esqueceu de agradecer ao Atlético pela oportunidade de chegar ao profissional.

"Fico feliz que a negociação tenha sido concretizada e todos tenham saído ganhando: o Marítimo, que será recompensado com a transferência; e o Atlético, que irá receber uma boa quantia pela sua parte. Eu sou muito grato ao Galo por tudo que fizeram pra mim, desde a base. Quando surgiu a possibilidade do empréstimo para o Marítimo, a diretoria do Atlético disse que essa seria uma grande oportunidade para o meu amadurecimento na carreira, e realmente isso aconteceu. Apesar do pouco tempo no profissional do Galo, agradeço a todos do clube pelo apoio que me deram e espero deixar as portas abertas para quem sabe retornar um dia”.

Kléber garantiu ainda que está empolgado com a chance de jogar em um grande clube da europa.

“Com relação ao Porto, é uma das maiores equipes da Europa e é uma grande oportunidade profissional pra mim. Estou muito ansioso, mas confiante que posso chegar lá e fazer um grande trabalho. Hoje mesmo André Villas Boas, treinador do Porto, me ligou desejando boa sorte e que seu serei muito útil à equipe e isso me dá ainda mais confiança. Apesar da pouca idade, vou tentar buscar o meu espaço no Porto”.

http://www.otempo.com.br/esportes/ultimas/?IdNoticia=27918,ESP

MESSI, DIZ: Somos 11 em campo, não ganho partidas sozinho.

Una certeza. Lionel Messi jugará en Europa solamente en el Barcelona. Otra certeza: una vez que deje el equipo catalán finalizará su carrera en la Argentina. ¿Quién lo dijo? La Pulga, en una entrevista que le concedió a El País de Colombia.

"Si me voy de Barcelona es para retornar a Argentina y ya retirarme seguramente", aclaró Messi. Y enseguida agregó que no iría al Real Madrid "ni a otro lado". "Hoy por hoy soy feliz en Barcelona. Estoy muy bien y quiero terminar allí", argumentó. No dio precisiones. No mencionó a ningún equipo argentino. Pero, se sabe, que es hincha de Newell's...
La Selección Argentina debuta el viernes en la Copa América y es candidata a ganarla. Sin embargo, el mejor futbolista del mundo prefiere la cautela: "Siempre estamos obligados a ganar. Sea donde sea. Argentina es favorito siempre y tiene que pelear todo, más jugando en casa". Aclaró, además, que el equipo celeste y blanco no depende de él. "En la cancha somos once y yo nunca gano partidos solo".

http://www.clarin.com/copa-america/Messi-voy-retirar-Argentina_0_507549445.html

Jogadores estrangeiros que brilharam/Brilham no Brasil

Aristizábal
Lateral ARCE

Gamarra - O ZAGUEIRO
Conca

Valdívia - EL MAGO
Loco Abreu

Freddy Rincón



Diego Lugano

Rivarola - Zagueiro
Petkovic

Sorín
Galván - Zagueiro

Tevez

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Lesão, reajuste salarial e até gol sem vibração eternizam polêmicas sobre Kleber

Kleber nunca foi incluído na categoria ‘bom moço’ e sempre ficou marcado pelo jeito guerreiro e as entradas duras nos adversários. Mas o atacante nunca foi alvo tão grande de polêmicas como agora.  Lesões, propostas de outros clubes, pedido de reajuste salarial e até comemorações de gol em que ele nem estava em campo geram discussão entre torcida, técnico, médico e envolvem até o presidente do clube.
Nesta quinta-feira, o jogador ficou quietinho nas tribunas do Canindé, mas nem assim escapou: foi o assunto da partida entre Palmeiras e Atlético-GO. O resultado é que Kleber deve seguir fora do time por uma lesão na coxa esquerda e também tem indícios de que receberá o aumento que deseja.
Após receber uma proposta do Flamengo, o atacante quer um reajuste salarial para permanecer no clube. O presidente Arnaldo Tirone não confirma e adota o discurso de que já existe a valorização, mas dá sinais de que irá atender os pedidos do atleta.
“Vamos conversar em uma hora oportuna. Não tem pressa. Ele quer ficar, isso que importa”, resumiu o mandatário alviverde.


Enquanto isso, seguem os rumores de que o Gladiador pode deixar o clube, enquanto o Flamengo nutre esperanças de tê-lo na Gávea. Isso porque soma seis partidas pelo Campeonato Brasileiro e ainda pode disputar a competição por outro clube, já que não atingiu o limite de sete jogos.
E as polêmicas devem se prolongar ainda por algum tempo. De acordo com os médicos, a lesão na coxa esquerda, que chegou a ser questionada, não é tão simples. Dificilmente o atacante estará em campo na próxima partida contra o América-MG na próxima quinta-feira.
O médico Rubens Sampaio explica que o Kleber tem um edema na coxa que piorou após a partida contra o Ceará em Fortaleza. Dessa forma, ele realizará fisioterapia e trabalhos de fortalecimento nos próximos três dias.
“Ele está fora dos jogos por causa de uma lesão”, ressaltou o médico, demonstrando incômodo com as especulações de que o diagnóstico seria uma farsa. “A participação do atleta vai depender da sua evolução, mas o edema aumentou”, disse.
Como se não bastasse, Kleber incendiou uma nova fogueira. Das tribunas onde assistia ao duelo de quinta-feira no Canindé, foi flagrado por uma câmera sem comemorar o primeiro gol de seu time, enquanto um homem vibrava ao seu lado. As especulações irritaram o atleta que se manifestou pelo Twitter.
"Legal focalizar depois de meia hora para falar que não comemorei! Está ficando ridículo, tá fogo. Mesmo assim, vai Palmeiras", postou no microblog.

http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2011/07/01/lesao-reajuste-salarial-e-ate-gol-sem-vibracao-eternizam-polemicas-sobre-kleber.htm

Tolói e Cícero no Morumbi…

O primeiro é zagueiro, tem 20 anos e atua no Goiás. Já foi apontado como um jovem promissor na posição, mas na última campanha no Brasileirão não conseguiu ajudar o time a escapar da degola. Milan, Inter, Lazio e Parma também querem o jogador de 20 anos que defendeu a seleção brasileira sub-20.

 

São Paulo e Goiás já fizeram muitos negócios. Do Brasil central para o Morumbi vieram Grafite, Josué, Fabão, André Dias e Fernandão, para citar alguns. Quem sabe o caminho de Rafael Tolói seja mesmo a capital paulista.

Outro na mira são-paulina é o meio-campista Cícero, ex-Fluminense, hoje no Wolfsburg. Nome cotado para defender o tricolor paulista e o Fluminense, que também está de olho nele. O técnico do Wolfsburg, Felix Magath, revelou que não deseja mais contar com o brasileiro na próxima temporada. Cícero marcou 2 gols em 24 jogos, pelo time alemão.

http://blogdoquesada.blogosfera.uol.com.br/2011/07/01/toloi-e-cicero-no-morumbi/

 

 

Atlético Mineiro 0 x 4 Internacional

Retirada da cmm do GALO no Orkut

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Chaveamento completo da Copa Sul-americana 2011


A: San José (BOL) – Nacional (PAR)
B: Universidad Vallejo (PER) – Santa Fe (COL)
C: Universidad de Chile ou Concepción (CHI) – Fénix (URU)
D: Deportivo Quito (EQU) – Anzoátegui (VEN)
E: Olimpia (PAR) – The Strongest (BOL)
F: La Equidad Seguros (COL) – Juan Aurich (PER)
G: Bella Vista (URU) – Universidad Católica (CHI)
H: Yaracuyanos (VEN) – Liga de Quito (EQU)

Segunda fase:

1: Ganhador de A – Aurora (BOL)
2: Ganhador de B – Deportivo Cali (COL)
3: Ganhador de C – Nacional (URU)
4: Ganhador de D – Universitario (PER)
5: Ganhador de E – Emelec (EQU)
6: Ganhador de F – Libertad (PAR)
7: Ganhador de G – Iquique (CHI)
8: Ganhador de H – Trujillanos (VEN)

BRA1: Flamengo – Atlético Paranaense
BRA2: Atlético Mineiro – Botafogo
BRA3: Ceará – São Paulo
BRA4: Vasco da Gama – Palmeiras

ARG1: Argentinos Jrs. – Vélez Sarsfield
ARG2: Arsenal – Estudiantes
ARG3: Lanús – Godoy Cruz

Independiente entra direto nas oitavas-de-final.


Oitavas-de-final:

O1: Ganhador de ARG1 – Ganhador de 7
O2: Ganhador de 3 – Ganhador de BRA1
O3: Ganhador de BRA4 – Ganhador de 1
O4: Ganhador de 6 – Ganhador de BRA3
O5: Independiente – Ganhador de 8
O6: Ganhador de 4 – Ganhador de ARG3
O7: Ganhador de ARG2 – Ganhador de 5
O8: Ganhador de 2 – Ganhador de BRA2

Quartas-de-final:

Q1: Ganhador de O1 – Ganhador de O8
Q2: Ganhador de O2 – Ganhador de O7
Q3: Ganhador de O3 – Ganhador de O6
Q4: Ganhador de O4 – Ganhador de O5

Semifinais:

S1: Ganhador de Q1 – Ganhador de Q4
S2: Ganhador de Q2 – Ganhador de Q3

Finais:


Ganhador de S1 – Ganhador de S2

Qual é a verdadeira dívida do Atlético-MG?


A divulgação de um estudo da consultoria BDO RCS sobre as finanças dos clubes brasileiros, na última sexta-feira, foi motivo de revolta entre os atleticanos. A informação de que o Atlético-MG é o clube brasileiro de maior dívida – 527,764 milhões de reais – foi rechaçada de forma veemente pelo clube, que alegou que o valor estaria, na verdade, em torno de 260 milhões de reais.
Em entrevista à Rádio Itatiaia, o presidente Alexandre Kalil chegou a atribuir a divulgação do estudo a uma suposta retaliação da imprensa nacional à postura adotada pelo clube na negociação dos direitos de TV. Pelo twitter, atribuiu erroneamente o estudo ao jornal o Estado de S. Paulo, um dos veículos que divulgou o estudo.
Afinal, quem está com a razão? Qual é a verdadeira dívida do Atlético-MG: 527 ou 260 milhões? PLACAR conversou com o consultor Amir Sommogi, autor do estudo da BDO RCS, com o diretor financeiro do Atlético-MG, Carlos Fabel, e com o contador responsável pelo Balanço Financeiro do clube, Pedro Alberto de Souza. A conclusão é que o valor mais preciso da dívida seria em torno de 317 milhões de reais.
Após uma análise detalhada do estudo e dos balanços financeiros, a conclusão a que se chega é que o estudo da BDO não está incorreto: adotando-se o mesmo critério de cálculo de endividamento para todos os clubes, a dívida do Atlético-MG para fins contábeis seria de exatos 527.764.272 reais.
Antes de mais anda, é preciso explicar algumas peculiaridades do balanço financeiro do Atlético-MG:
1) Atlético-MG e Internacional foram os únicos clubes brasileiros a fazer a reavaliação de seus ativos. Ou seja: contrataram empresas especializadas para atualizar o valor de seus bens – como, no caso do Atlético, a cidade do Galo e o shopping Diamond Mall. Com a reavaliação, o valor do patrimônio do Atlético saltou de 230 milhões para 617 mi de reais.
2) Nos balanços financeiros de empresas, é preciso indicar o valor de Impostos Diferidos Passivos, que correspondem ao pagamento de Imposto de Renda e Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL). Este valor corresponde a 34% do imobilizado (o patrimônio do clube), e só seria de fato pago numa eventual venda dos imóveis. Ou seja: caso o Atlético venda seu CT ou o shopping Diamond Mall, por exemplo, terá que pagar 34% do valor em impostos.
3) As entidades sem fins lucrativos, como os clubes de futebol, estão isentas de indicar os Impostos Diferidos Passivos em seus balanços. Este, ao menos é o entendimento da maioria dos clubes brasileiros – como o Internacional, que não indicou em seu balanço o valor de impostos numa eventual venda de seus imóveis.
4) O Atlético-MG fez seu demonstrativo financeiro como o de uma empresa, por entender que as novas normas brasileiras de contabilidade (lei 9.532/97) determinam que os clubes também devem ser tributados – apesar de ser considerados entidades sem fins lucrativos. Por isso, o Atlético-MG indicou em seu balanço o valor de 209.976.598 reais em impostos. Ou seja: este seria o valor a ser pago pelo clube à Receita Federal em caso de venda de suas propriedades.
Na imagem, os principais pontos do balanço do Atlético-MG para o ano de 2010 (clique para ampliar)
Ou seja: o Atlético-MG foi o único clube brasileiro a indicar em seu balanço uma provisão de Imposto de Renda e CSLL. Para aplicar o mesmo critério de cálculo de endividamento para todos os clubes, a BDO RCS teve que levar em conta os dados apresentados pelo clube, que incluíam os impostos, no valor de 209,9 milhões de reais.
Descontados, portanto, esta quantia, o valor mais exato da dívida do Altético-MG seria de 317.787.674 reais.
COMO A BDO CALCULOU A DÍVIDA DOS CLUBES BRASILEIROS
. O endividamento dos clubes foi calculado pela diferença entre o Exigível Total (na imagem, em azul) e o Disponível Realizável (na imagem, em vermelho).
. O Exigível Total é calculado pela subtração entre o Total do Passivo e o Patrimônio Líquido.
. O Disponível Realizável é a soma do Ativo Circulante e o Ativo Realizável a Longo Prazo.
No caso do Atlético-MG, os números são os seguintes:
Total do Passivo: 672.972.880
Patrimônio Líquido: 124.378.568
EXIGÍVEL TOTAL: 548.594.312
Ativo Circulante: 9.608.567
Ativo Realizável a Longo Prazo:
Depósitos judiciais: 9.867.515
Contas a receber: 1.353.958
DISPONÍVEL REALIZÁVEL: 20.830.040
EXIGÍVEL TOTAL – DISPONÍVEL REALIZÁVEL: 527.764.272
O QUE O ATLÉTICO RECLAMA:
Segundo o Atlético, não deveria ser levado em conta o valor de Impostos Diferidos Passivos, que correspondem a impostos que só seriam pagos em caso de venda de suas propriedades. O clube foi o único a incluir o item em seu balanço, por acreditar que esta é a recomendação das novas normas brasileiras de contabilidade.
A conta correta, segundo o contador responsável pelo Balanço Financeiro do clube, Pedro Alberto de Souza, seria feita com a subtração dos impostos da dívida total. Ou seja: 527.764.272 – 209.976.598 = 317.787.674 reais.
http://placar.abril.com.br/atletico-mg/alexandre-kalil/materias/qual-e-a-verdadeira-divida-do-atletico-mg.html

Confira os campeões dos estaduais:


Acreano – Rio Branco
Alagoano – ASA
Amapaense – Não definido
Amazonense – Penarol
Baiano – Bahia de Feira
Brasiliense – Brasiliense
Capixaba – São Mateus
Carioca – Flamengo
Catarinense – Chapecoense
Cearense – Ceará
Gaúcho – Internacional
Goiano – Atlético
Maranhense – Sampaio Corrêa
Matogrossense – Cuiabá
Mineiro – Cruzeiro
Paraense – Independente
Paraibano – Treze*
Paranaense – Coritiba
Pernambucano – Santa Cruz
Paulista – Santos
Paulista Série A2 – XV de Piracicaba
Paulista Série A3 – Penapolense
Piauiense – Não definido
Potiguar – ABC
Rondoniense – Espigão
Roraimense – Real
Sergipano – River Plate
Sul-Matogrossense – Cene
Tocantinense – Gurupi

O Grêmio não deverá ficar nenhum dia sem treinador.



Cuca, ex-Cruzeiro, aceitou a proposta do clube gaúcho. Por questões éticas, Cuca só vai se pronunciar sobre o acerto após Renato Gaúcho deixar o Grêmio oficialmente.

O presidente do Grêmio, Paulo Odone, fechou a contratação de Cuca.

Por incrível que possa parecer, Cuca não é unanimidade no departamento de futebol do Grêmio, mas tem a preferência de Odone.

Odone não era a favor da permanência de Renato e bancou a saída do treinador. Antônio Martins, diretor de futebol não concordou com a demissão de Renato e não foi consultado na questão envolvendo a chegada de Cuca.

http://blogdobrunovoloch.blogosfera.uol.com.br/2011/06/30/cuca-aceita-proposta-para-ser-o-novo-tecnico-do-gremio/